Vinhos da Beira Interior distinguidos em Espanha

Os vinhos da Região Vitivinícola da Beira Interior alcançaram 8 medalhas de ouro e 5 de prata no concurso no âmbito do XIII Concurso Internacional de Vinhos – Prémios Viniduero-Vindouro, que decorreu entre os dias 1 e 3 de agosto, em Trabanca – Salamanca, os néctares vencedores foram conhecidos no passado dia 25.

vinhos

Num dos mais prestigiados concursos a nível ibérico, os vinhos foram avaliados por um júri composto por profissionais do vinho de ambos os países, num total de 31 jurados.

Esta distinção decorre há mais de treze anos e pretende reunir os melhores vinhos e produtores de Portugal e Espanha, aproximando o vinho dos consumidores.

Recorde-se que a Denominação de Origem Beira Interior foi criada a 2 de novembro de 1999, resultado da aglutinação das regiões de Castelo Rodrigo, Cova da Beira e Pinhel, que passaram a sub-regiões desde então.

Tem um passado histórico vitivinícola que remonta à fundação da nacionalidade portuguesa, está localizada no interior centro de Portugal, tem cerca de 16 000 hectares de vinhas e uma grande variedade de castas. Destacam-se nas brancas a Síria, Fonte Cal, Malvasia e Arinto e, nas Tintas, a Rufete, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Esta região produz vinhos brancos, tintos, rosados e palhetes, bem como espumantes naturais de qualidade, contribuindo para tal a grande variedade de castas que têm permitido a descoberta constante de novos aromas e sabores. 

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.