Portugueses consomem cada vez mais frutas e legumes
A alimentação saudável está na ordem do dia. E os portugueses não escapam a essa tendência, com 74% dos consumidores nacionais a revelarem ter uma preocupação crescente com a alimentação saudável, indica um estudo da Nielsen.

«A percentagem de portugueses que procuram ter uma alimentação mais saudável aumenta de ano para ano, assim como a introdução de frutas e legumes nos seus hábitos de consumo. Por essa razão, temos todos os motivos para acreditar que esta continuará a destacar-se como uma forte tendência no mercado nacional», analisa Andreia Carvalho, analytics consultant CPS da Nielsen
O consumo de mais fruta, vegetais e leguminosas é uma das medidas adotadas pelos portugueses para abraçarem uma alimentação mais saudável.
«O consumo de frutas e legumes em Portugal tem vindo a aumentar ao longo dos anos de uma forma clara. A tendência aponta para uma diminuição dos lares que consomem menos frutas e legumes, ao passo que têm aumentado aqueles em que as frutas e legumes têm maior peso, assistindo-se assim a uma transferência de consumo dos primeiros para os segundos», aponta o estudo.
Segundo a consultora, observa-se um crescimento significativo do consumo de bananas, cebolas e cenouras. Os legumes, vegetais e saladas embalados, lavados e prontos a consumir, estão a demonstrar também um excelente dinamismo no mercado.
Nos lares compostos por seniores, as frutas e os legumes têm maior peso no cesto de compras. Os consumidores mais jovens, com um agregado familiar de maior dimensão e crianças no lar, têm menos frutas e legumes no seu cesto.
Fonte: Hipersuper
Outros artigos que lhe podem interessar