Pingo Doce lança gama de frutas e vegetais com imperfeições

D.R.
O Pingo Doce lançou a gama ‘100% Sabor, Sem Desperdício’, composta por frutas e legumes de produção nacional que, apesar de pequenas imperfeições no exterior ou calibres fora do padrão, mantêm a qualidade e sabor. Iniciativa pretende combater desperdício alimentar
Estes produtos são vendidos a um preço mais baixo, permitindo ao cliente fazer uma escolha mais sustentável.
André Duarte, Diretor Comercial de perecíveis da marca, explica, em comunicado, que “a única diferença está na apresentação: pequenos defeitos de epiderme ou formatos menos convencionais”
A gama vai estar disponível em cerca de 90 lojas Pingo Doce, com uma oferta que acompanha a sazonalidade e o ritmo da produção agrícola, pelo que o sortido varia ao longo do ano. A disponibilidade dos produtos nas lojas dependerá, acima de tudo, das necessidades dos produtores, segundo o retalhista, que estima que a medida evite o desperdício de cerca de 2000 toneladas por ano.
Este lançamento insere-se na estratégia do Pingo Doce de combate ao desperdício alimentar, onde também se insere o programa Alimenta o Bairro, que promove a doação diária de excedentes alimentares a instituições sociais locais e que, em 2024, permitiu doar mais de 7000 toneladas de alimentos, bem como a venda de produtos próximos do fim da validade com desconto, identificados com a Etiqueta de Poupança.
Outros artigos que lhe podem interessar