Transição digital e cibersegurança na cadeia de abastecimento alimentar em debate a 11 de fevereiro

FOTO ADI GOLDSTEIN/ UNSPLASH
No próximo dia 11 de fevereiro, a Lisbon Food Affair (FIL – EXPO) receberá a conferência "Transição Digital e Cibersegurança na Cadeia de Abastecimento Alimentar", organizada pela FIPA, APED e a CONFAGRI. O evento terá início às 10h30 no Auditório Principal.
A conferência contará com duas sessões de reflexão e serão abordados temas como "O uso de dados na gestão de culturas" e "Desafios e oportunidades da transformação digital no setor agroalimentar". Durante a manhã, especialistas irão partilhar as principais tendências e estratégias para lidar com os desafios atuais, incluindo o impacto da cibersegurança no setor.
A mesa-redonda, que reunirá especialistas da área, analisará em profundidade a cibersegurança na cadeia de abastecimento alimentar. Este ano, com a adoção do novo regime jurídico de cibersegurança, que transpõe a diretiva europeia NIS2, o tema assume uma particular relevância pelas consequências regulatórias que traz sobre o setor da distribuição alimentar e o relacionamento com os diferentes fornecedores.
Entre os oradores confirmados estão Cátia Pinto, Diretora Executiva do SFCOLAB, Helena Gouveia, gestora de programas de I&D no ISQ, Sérgio Ferreira, especialista em proteção de dados na SGS Portugal, Hugo Branquinho, VP Digital Solutions da Kiwa Sativa, e José Barata, investigador na UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias.
A conferência será aberta e encerrada pelos representantes da CONFAGRI, FIPA e APED.
A participação na conferência é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, disponível no site oficial do evento.
Outros artigos que lhe podem interessar