Brasmar adquire empresa espanhola de cefalópodes
A Brasmar, empresa de produtos do mar congelados, adquiriu a Foncasal, uma empresa espanhola em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes.

A Brasmar reforçou a sua oferta no mercado ibérico e aumentou seu portefólio de cefalópodes com a aquisição da espanhola Foncasal, sediada em Logroño (La Rioja).
Fundada na década de 90, fruto da convergência de duas equipas de profissionais do setor das conservas, a Foncasal apresenta uma faturação anual superior a 18 milhões de euros, explica a Brasmar em comunicado.
A empresa tem uma forte expressão internacional (50% das suas vendas são para fora de Espanha), com destaque para a zona do mediterrâneo e América do Norte. No seu espólio de marcas estão a Baltia, a Moncasa, a Montenia e ainda, a NUCHAR, a linha mais conhecida, que lhes permite ter clientes na Grande Distribução e no canal Horeca.
Depois de em abril deste ano, a Brasmar ter adquirido a La Balinesa, uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha, esta segunda aquisição é a prova da sua pretensão de fortalecer a relação da marca com o mercado espanhol e, consequentemente, o seu crescimento no mesmo.
Esta aquisição significará uma maior cooperação entre os dois mercados, Portugal e Espanha.
Outros artigos que lhe podem interessar