Académicos e empresários debatem indústria 4.0
A AECOA - Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis vai realizar o Seminário Tecnológico Demonstrador i4.0, no próximo dia 26 de outubro. Esta ação reunirá especialistas de reconhecidas instituições académicas e empresários da região. Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do projeto ‘Qualify.teca’, voltado essencialmente para a fileira 'Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar'.

Docentes e investigadores académicos do INOV INESC (Lisboa), INESC TEC (Porto) e ESAN – UA (Oliveira de Azeméis, Aveiro) são alguns dos convidados da sessão de demonstração tecnológica, que decorrerá no dia 26 de outubro próximo, a partir das 15h30, no mezzanine da empresa Essência D’Alma, detentora da marca de cerveja artesanal Vadia, na freguesia de Ossela. Para além das comunicações destes especialistas, o programa contempla ainda um painel/ debate, com as presenças já asseguradas de responsáveis das empresas oliveirenses Fluidotronica – Equipamentos Industriais, Lda., Metalogonde – Indústria Metalomecânica, Lda. e Esfera Crítica, Lda., aguardando-se a confirmação da participação de um representante da Tech4Food – Engineering & Innovation, Lda, instalada em S. João da Madeira.
O projeto Qualify.teca é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), no montante de 678.179,55 euros, dos quais 576.452,55 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
As inscrições podem ser feitas aqui.
Outros artigos que lhe podem interessar