Plataforma digital rastreia pescado desde a primeira milha até ao prato
Empresa nacional BitCliq apresenta plataforma "Big Eye Smart Fishing" na World Tuna Conference, que decorre esta semana, em Vigo, Espanha.

"Big Eye Smart Fishing". Este é o nome da plataforma digital desenvolvida pela empresa portuguesa BitCliq, sediada nas Caldas da Rainha, e que está já a revolucionar a indústria da pesca sustentável à escala global.
O inovador software – que permite a gestão de frotas pesqueiras em tempo real, fornecendo uma visão 360º das operações realizadas no mar e em terra – será apresentado entre ontem e hoje, na cidade de Vigo, em Espanha, no âmbito da edição 2017 da Conferência Mundial do Atum.
Numa altura em os consumidores manifestam uma crescente preocupação relativa ao consumo sustentável de pescado e à certificação da origem dos produtos marítimos, este sistema de gestão operacional fornece, através da rastreabilidade digital, total controlo sobre o nível de transparência dos fornecedores de peixe, localização e datas da apanha, entre outros detalhes de grande utilidade. Permite, desse modo, que se faça uma escolha responsável.
Assumindo-se como a empresa da indústria 4.0 no mar, a Bitcliq foi das primeiras empresas a entrar no negócio da rastreabilidade digital no setor alimentar. Trata-se de uma área em crescimento e cada vez mais disputado e que se estima que valha, em 2019, cerca de 14 mil milhões de dólares.
A Bitcliq é uma empresa portuguesa de software que aposta no desenvolvimento ágil de soluções e sistemas de informação inteligentes. Sediada na cidade das Caldas da Rainha, nasceu em 2013 pela mão de Pedro Manuel.
Outros artigos que lhe podem interessar