DS Smith apresenta as suas mais recentes novidades na Hispack 2022
A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, apresentou algumas das suas mais recentes inovações e soluções sustentáveis ??num evento realizado no âmbito da Hispack 2022, a feira de packaging, processos e logística, que teve lugar na Fira Gran Via Barcelona, na semana passada.

A empresa apresentou os progressos alcançados desde a última edição desta feira, realizada em 2018. O número de departamentos de design da DS Smith na Ibéria passou de 8 para 14 e o número de profissionais de design aumentou 70%, ao passar de 50 para 85 designers. O crescimento registado permitiu o desenvolvimento de cerca de 18.400 designs estruturais e mais de 16.000 designs gráficos no último ano.
Durante a apresentação feita na introdução ao workshop, Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria, destacou: “Na DS Smith, estamos muito satisfeitos por regressar à Hispack. A feira destaca a relevância de um setor imprescindível que desempenha um papel essencial na cadeia de fornecimento e que, além disso, tem um peso específico inegável na contribuição para as estratégias de sustentabilidade de muitos setores. Um exemplo desta relevância é o crescimento que temos experienciado desde a última edição da Hispack, em 2018, quando tínhamos 19 fábricas de Packaging na Península Ibérica e, atualmente, contamos já com 26”.
Em meados de 2021, a DS Smith anunciou um pacote de I&D de 116 milhões de euros para acelerar o seu trabalho em torno da economia circular, sustentando assim a nova estratégia de sustentabilidade da empresa. Além disso, no ano passado, nasceu em Lisboa o primeiro hub de inovação híbrido da DS Smith, um centro colaborativo onde a empresa realiza sessões de trabalho, inspiração e análise com os seus clientes, tanto presenciais como virtuais.
Durante este período, a nível corporativo, a DS Smith desenvolveu diferentes iniciativas com uma grande componente inovadora – como o lançamento de um projeto para analisar a possibilidade de utilizar fibras de algas como matéria-prima para produzir papel e embalagens –, que se materializam em soluções de packaging mais sustentáveis ??e eficientes. De facto, graças ao trabalho do departamento de design e inovação e à implementação da sua estratégia de sustentabilidade “Now & Next”, a DS Smith conseguiu substituir 9,5 milhões de peças de plásticos problemáticos por soluções de packaging sustentáveis ??em cartão canelado no último ano fiscal.
Um claro exemplo de desenvolvimento na linha da sustentabilidade no mercado da Ibéria é Ecovete, uma solução inovadora para o setor hortofrutícola, produzida em cartão canelado. Outro desenvolvimento relevante no âmbito da circularidade é Ultim-8, uma nova embalagem que permite otimizar o consumo de fibra e os custos em cada etapa da cadeia de fornecimento.
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