Bruxelas lança plataforma para combater desperdícios alimentares

O problema dos desperdícios alimentares está cada vez mais na ordem do dia, pois os valores estatísticos são cada vez mais alarmantes, num momento em que ainda muita gente passa fome no mundo.

A Comissão Europeia lançou uma plataforma que engloba 70 organizações, entre elas o COPA-COGECA, para estudar soluções que permitam suportar as últimas recomendações das Nações Unidas, que pretendem reduzir substancialmente os desperdícios alimentares até ao ano de 2030, ou seja, 50%.

Dentro dos 70 membros, estão representados dos governos europeus, da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), da FoodDrinkEurope (Industria Agroalimentar), do BEUC (Consumidores), da FEBA (Federação Europeia dos Bancos Alimentares), do COPA-COGECA, da EDA (Associação Europeia do Leite) e da EUCOFEL (Associação Europeia do Comércio de Frutas e Legumes). 

A primeira reunião deve realizar-se em breve e o projeto passa pela redução dos desperdícios alimentares ao longo de toda a cadeia alimentar.

Fonte: Agroinfo

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.