Danone passa a ter hub de inovação em Valência

A Danone inaugurou um Hub de Inovação em Aldaia, Valência, a maior unidade industrial da empresa na Europa e um centro estratégico para Portugal, de onde chegam ao mercado nacional 76 % dos produtos do portefólio do grupo
Conforme explica a Danone em comunicado, o Hub integra toda a cadeia de valor, desde a produção de embalagens à sua distribuição, aplicando um modelo de economia circular pensado para garantir eficiência, agilidade e redução do impacto ambiental.
A fábrica de Aldaia já era a maior unidade industrial da empresa na Europa e um centro estratégico para Portugal, de onde chegam ao mercado nacional 76 % dos produtos do portefólio do grupo. desta unidade saem anualmente mais de 180 projetos de inovação, que se traduzem em novos produtos e melhorias no portefólio, como o aperfeiçoamento de fórmulas, ingredientes, processos e embalagens, por exemplo.
Portugal é um mercado pioneiro em diversas categorias. Foi em Portugal que a Danone lançou pela primeira vez versões líquidas de Activia Triplo 0, que mais tarde serviram de referência para outros países e a gama proteica YoPRO teve em Portugal o seu mercado piloto.
Para além disso, a Danone investe, a nível ibérico, 12 milhões de euros anuais em I&D e mantém um portefólio com 90 % de produtos de consumo diário saudáveis, adaptados às necessidades e preferências dos consumidores portugueses.
A fábrica funciona com 100 % de eletricidade proveniente de fontes renováveis e alberga uma das maiores instalações solares da Danone na Europa. O modelo de economia circular permite produzir iogurtes com 30 % menos emissões de CO2 em comparação com a média do mercado local, conforme salienta a marca em comunicado.
Outros artigos que lhe podem interessar