Tetra Pak apresenta estudo de tendências dos consumidores portugueses
Sabe quais são as principais tendências de consumo para os próximos anos e qual a opinião dos consumidores portugueses e as suas preferências nos setores de alimentação e bebidas?
No próximo dia 14 de novembro a Tetra Pak vai apresentar, no Espaço Espelho D´Água, em Lisboa, o relatório “Boa embalagem, boa vida”, baseado num estudo feito com consumidores portugueses, que mostra os padrões de consumo dos portugueses em algumas áreas e as suas expectativas relativamente ao que o mercado disponibiliza.
Este evento contará também com a intervenção de especialistas sobre a importância da embalagem para uma alimentação saudável e o seu impacto ambiental.
Algumas das conclusões do relatório:
· 58% dos portugueses consideram-se consumidores conscientes da importância da saúde
· 77% considera importante que os alimentos não tenham aditivos nem conservantes
· 55% julga ser relevante o produto ter uma certificação ambiental
· 62% acredita que o leite e o sumo em embalagens distribuídas à temperatura ambiente contêm conservantes, o que não é verdade
· 65% afirmam ter em conta a embalagem no momento de escolher um alimento ou bebida.
Outros artigos que lhe podem interessar