PortugalFoods com nova abordagem aos mercados internacionais
A PortugalFoods quer investir cerca de seis milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, para promover o setor agroalimentar português nos mercados internacionais.
De acordo com a notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, este é um valor 80% superior ao investido no último triénio e será repartido pelas empresas que integram a associação.
Amândio Santos, presidente da PortugalFoods, explica à publicação que este valor será aplicado em feiras e missões empresariais, assim como em três «instrumentos inovadores» que permitirão abordar o mercado internacional de uma nova forma.
Segundo Amândio Santos, os mercados prioritários estão já identificados e incluem países já consolidados que é preciso reforçar, assim como mercados com “potencial”: França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Angola, EUA, Japão, Coreia do Sul, Médio Oriente, China, Hong Kong, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Canadá.
Fonte: Distribuição Hoje
Outros artigos que lhe podem interessar