Hinojosa celebra o seu 75.º aniversário com a apresentação da sua nova missão corporativa

O Hinojosa Packaging Group realizou as Jornadas de Portas Abertas em todas as suas unidades, incluindo a portuguesa Graphicsleader, para celebrar o seu 75.º aniversário. Os colaboradores puderam mostrar aos seus familiares o processo de produção de cada unidade e participar em atividades relacionadas com o cartão como matéria-prima circular.

A companhia aproveitou estas jornadas para partilhar a sua renovada missão corporativa de melhorar o bem-estar comum com soluções sustentáveis de embalagens. Através do slogan “Adicionar valor ao que temos dentro”, a Hinojosa salvaguarda o valor dos produtos que utilizam as suas embalagens cuidando, por sua vez, de tudo o que seja externo às mesmas: os colaboradores, os clientes, as comunidades locais em que opera e o planeta.

Esta proposta de valor serve de referência à companhia para enfrentar os desafios de futuro, com os objetivos de continuar a crescer com os seus clientes, ampliar a gama de produtos sustentáveis e entrar em novos mercados.

75 anos desde a fundação por Rafael Hinojosa Sanchís

A Hinojosa foi fundada em Xàtiva (Valência), em 1947, por Rafael Hinojosa Sanchís, que apostou na utilidade do cartão e na sua evolução até à embalagem e à aplicação de técnicas de serigrafia que permitem personalizar o produto de cada cliente.

Atualmente, conta com 2.500 trabalhadores em 20 unidades de produção localizadas em Espanha, França e Portugal, país em que opera após a aquisição da Graphicsleader em 2020.  A inovação, orientação e proximidade com o cliente são os pilares sobre os quais se sustenta o seu crescimento contínuo.

O planeta e as pessoas no centro da sua estratégia

Um dos quatro pilares do plano estratégico da companhia é a sustentabilidade, com uma clara aposta na descarbonização. Em 2021, a companhia conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 26,1%, utilizar mais matérias-primas de origem renovável e aumentar a valorização de resíduos.

Assim, aposta em cuidar das pessoas, com ações para captar e desenvolver talento e também colabora com as comunidades em que está presente, gerando um impacto ambiental e social positivo. Este ano destaca-se o início de um programa de voluntariado corporativo que integra os colaboradores no desenvolvimento da estratégia de RSC através de ações solidárias.

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.