GULOSO lança gama de tomate biológico do Ribatejo
Preparado com Tomate de Agricultura Biológica, 100% nacional, a nova aposta da marca portuguesa apresenta-se ao mercado com embalagens sustentáveis Tetra Pak.

Tomate é 100% português, colhido nos campos do Ribatejo Produto não tem conservantes, glúten, lactose ou OGM Tomate Biológico em Concentrado e em Pedaços vão estar disponíveis em embalagens Tetra Brik Asseptic® 125ml slim e Tetra Recart® 390gr Mid, respetivamente .
A nova gama de produtos de tomate GULOSO está disponível em quatro referências: Polpa de Tomate, Tomate em Pedaços, Concentrado de Tomate, e Ketchup.
«A nova gama traz aos cozinhados o sabor puro da natureza, sem conservantes, ou outros aditivos. Sem glúten, sem lactose, sem organismos geneticamente modificados. As novas embalagens estão identificadas com o selo "Biológico" e a respetiva certificação do Ecocert, o organismo de controlo e certificação para a agricultura biológica», informa a marca.
O Tomate, a base do portfólio da GULOSO, é um fruto que nutricionalmente merece atenção, pela ação fundamental na prevenção de doenças cancerígenas, cardiovasculares, ósseas, da diabetes, e na regulação do organismo.
O Tomate GULOSO é 100% português, colhido nos campos do Ribatejo. A marca está há mais de 70 anos no topo das preferências dos consumidores portugueses.
A nova gama GULOSO Biológico apresenta Concentrado de Tomate Biológico e Tomate Biológico em Pedaços embalados, respetivamente, nas embalagens Tetra Brik® Aseptic Slim e Tetra Recart®, da Tetra Pak.
Estas embalagens permitem ao consumidor que procura soluções mais sustentáveis optar por embalagens que reduzem a pegada de carbono.
O Tomate Biológico em Pedaços em embalagem Tetra Recart® de 390 gramas mantém o sabor natural durante 24 meses, sem utilização de conservantes, nem necessidade de refrigeração antes da abertura.
A embalagem Tetra Recart® da Tetra Pak é a mais indicada para o enchimento de alimentos sólidos, como produtos de tomate inteiro ou em pedaços, vegetais, feijões, sopas, molhos ou produtos pré-preparados.
O sistema de abertura fácil da Tetra Recart® torna a utilização da embalagem mais cómoda e segura, permitindo voltar a fechá-la com facilidade, caso não se utilize todo o produto de uma só vez.
Depois de aberta, a embalagem deve ser guardada no frigorífico para uma boa conservação do alimento.
A embalagem oferece ao consumidor maior comodidade e segurança - é mais leve, mais fácil de transportar e de arrumar na despensa, mais fácil e segura de abrir, sem perigo de quebra ou dano.
O Concentrado de Tomate Biológico é embalado no formato Tetra Brik® Aseptic Slim, de 125 ml. Este formato de embalagem da Tetra Pak é mais cómodo para o consumidor, permitindo ainda economizar energia e recursos na produção e distribuição.
A Tetra Brik® Aseptic Slim (TBA) é a solução mais prática e protetora do ambiente, e oferece ao consumidor a dosagem mais adequada ao preço mais económico. A Tetra Recart®, bem como a Tetra Brik® Aseptic Slim, é composta maioritariamente por cartão, um recurso renovável.
O selo do FSC® (Forest Stewardship Council®) garante que o cartão é proveniente de florestas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas.
Para Joana Araújo, responsável de marketing da GULOSO, «a nutrição e a alimentação saudável são preocupações cada vez mais presentes nas escolhas dos consumidores e essa já é uma das vantagens do Tomate GULOSO».
«Esta nova gama de tomate biológico, vem reforçar a nossa oferta e cumprir a missão de ajudar com gosto, a confecionar refeições saudáveis e saborosas, sem despender muito tempo», diz.
«Na Tetra Pak temos cada vez mais a consciência de que os consumidores são mais informados e procuram constantemente novos produtos e formatos que lhes ofereçam alternativas mais saudáveis e sustentáveis. As embalagens da Tetra Pak obedecem a tais critérios, sendo maioritariamente compostas por cartão, um recurso renovável. Por outro lado, questões que se prendem com funcionalidade e comodidade são mais valias presentes no portfólio da Tetra Pak e que se encontram nestas duas soluções em específico», refere Renata Costa, responsável de marketing da Tetra Pak em Portugal.
Fonte: Correio da Manhã
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