Exportações de carne de porco para a China oficializadas em 5 de julho

As exportações de carne de porco para a China serão oficializadas no próximo dia 5 de julho, anunciou o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, em audição parlamentar.

Na comissão de Agricultura, o governante informou acerca da deslocação de uma delegação chinesa a Portugal para assinar «o contrato de abertura do mercado, numa cerimónia que vai ter lugar no Ministério da Agricultura», em Lisboa.

Aos deputados, Capoulas Santos referiu que esta oficialização acontece depois de um «esforço muito grande e de muita paciência, porque são negociadores que exigem muita paciência». «Mas foi possível concluir e as autoridades chinesas dão-me o prazer de vir a Portugal assinar esse ato», congratulou-se.

Há seis dias, o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, disse, no Cartaxo, esperar que o processo negocial com a China para a abertura do «fluxo de exportações» para aquele país possa ficar «fechado» no início de julho.

Esta declaração aconteceu depois de o presidente da FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, Vítor Menino, ter afirmado que, apesar do anúncio da abertura do mercado chinês, o facto é que ainda ninguém conseguiu exportar para esse país.

Fonte: Lusa 

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.