Cor e descrição na embalagem influenciam compra de barras de cereais
Uma investigação feita no Brasil determinou que a cor e a descrição na embalagem das barras de cereais têm uma grande influência na compra de barras de cereais.
A investigação do Departamento de Tecnologia Alimentar da Universidade Federal de Viçosa e do Departamento de Engenharia Alimentar da Universidade Federal do Espírito Santo concluiu que, tal como acontece com outros produtos, o verde ou o branco da embalagem faz com que os consumidores considerem o produto mais saudável.
Já as etiquetas nutricionais são decisivas na ausência de determinados aspetos estéticos.
Para elaborar o estudo recorreu-se à participação de 19 pessoas a quem se pediu para comentar o que achavam das diferentes barritas, o que lhes chamava mais a atenção e que fatores consideravam mais importantes na sua decisão de compra.
Noutra prova, pediu-se a 102 consumidores que avaliassem seis marcas comerciais.
Após analisar os resultados de ambas as provas, concluiu-se que o design da embalagem desempenhou um importante papel na hora de persuadir os consumidores a comprar o produto, com a estética e o formato a serem decisivos.
A informação de atributos como «sem aditivos» e «alto conteúdo em Ómega 3» também influencia a decisão de compra.
Fonte: Grande Consumo
Outros artigos que lhe podem interessar