Bebidas: vendas tímidas em março
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 6,4% em março, num período que, antecedendo a Páscoa, apresenta «alguma sazonalidade», revelam os mais recentes dados da consultora Nielsen.
Tanto as marcas de fabricante (6,8%) como as marcas da distribuição (5,8%) apresentam crescimentos em vendas no período em análise.
A categoria de alimentação foi a mais dinâmica desta quadrissemana, com um crescimento de 8,6%, «tão elevado como no Natal».
No caso das bebidas, pela primeira vez desde há meio ano, deixa de ser a categoria mais dinâmica em março.
«As temperaturas mais baixas em relação ao ano anterior podem ter contribuído para um crescimento menor. No entanto, a categoria continua a apresentar um crescimento de 2,1%, com maior destaque para as marcas de fabricante», explica a Nielsen.
Na categoria de higiene do lar, por sua vez, as vendas sobem 0,9%, especialmente sustentadas pelo desempenho das marcas de fabricante, que aumentam 3,2%.
Por último, a higiene pessoal que cresce 3,5% nesta quadrissemana.
«Nesta categoria, as marcas da distribuição destacam-se claramente, com um dinamismo de 9,1% contra 1,7% das marcas de fabricante».
Fonte: Hipersuper
Outros artigos que lhe podem interessar