Agroalimentar e as ações de internacionalização
Os setores agroalimentar, casa e decoração e materiais de construção são os que mais participaram em feiras e missões empresariais promovidas pela AEP (Associação Empresarial de Portugal) ao longo deste ano.
Em 2018, no âmbito do programa “Business On the Way”, a associação promoveu 41 ações de participação em feiras e missões empresariais, que se desenvolveram em 31 mercados e contaram com a participação de duas centenas de empresas nacionais.
A AEP também organizou sete ações de mentoring – ferramenta de desenvolvimento profissional – e 34 seminários e workshops, que ajudaram as empresas participantes, através da partilha de informação económica e apresentação de casos práticos, a conhecer melhor as potencialidades e especificidades de mercados além-fronteiras.
República Dominicana, Namíbia, Geórgia, Arménia, Bulgária e Paraguai foram os mercados que a AEP abordou pela primeira vez este ano.
O calendário do projeto para 2019/2020 tem previstas 69 ações em 52 mercados. O “Business On the Way” desenvolve-se no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.
Fonte: Hipersuper
Outros artigos que lhe podem interessar