Mondelez International e Lotus Bakeries unem-se para expandir marca Biscoff® na Índia e criar inovações em chocolates co-branded

A Mondelez International e a Lotus Bakeries anunciaram uma parceria estratégica para expandir e fazer crescer a marca de bolachas Lotus Biscoff® na Índia, e para desenvolver novos produtos de chocolate que combinem o sabor e textura únicos, caramelizados e crocantes de Biscoff® com as icónicas marcas de chocolate da Mondelez, Cadbury, Milka e outras marcas-chave de chocolate na Europa, com a opção de expansão global.

Esta parceria proporciona novas oportunidades para ambas as empresas acelerarem as suas ambições de crescimento nas atrativas categorias de bolachas e chocolates, com potenciais opções de expansão para mercados adicionais e/ou segmentos adjacentes.

Através desta parceria, a Mondelez irá alavancar sua extensa rede de distribuição e presença no mercado local para fabricar, comercializar, distribuir e vender bolachas Biscoff® na Índia. A Lotus Bakeries pretende alcançar uma visibilidade significativa e um crescimento de vendas neste mercado de alto potencial, enquanto a Mondelez irá aproveitar a sua já forte presença no comércio tradicional e moderno para expandir a sua oferta de bolachas em espaços premium de alta demanda.

Para além do crescimento de Biscoff® na Índia, as duas empresas trabalharão em conjunto para desenvolver e comercializar produtos de chocolate co-branded (marca partilhada) noutros mercados. Embora os formatos específicos ainda estejam numa fase inicial de desenvolvimento, as empresas pretendem trazer inovações para a categoria de chocolate que irão surpreender e encantar os consumidores. O lançamento dos primeiros produtos co-branded (marca partilhada) está previsto para o início de 2025, com Cadbury e Biscoff® no Reino Unido, bem como Milka e Biscoff® na Europa.

"Estamos ansiosos por estabelecer uma parceria com a Lotus Bakeries para expandir a marca Biscoff® na Índia, onde já tem um público fiel entre os principais segmentos de consumidores", disse Dirk Van de Put, Chair e CEO da Mondelez International. "Esta parceria ajudará a acelerar o nosso foco estratégico na categoria de bolachas, introduzindo uma marca premium que é amplamente amada em vários mercados para um público muito mais amplo. Ao mesmo tempo, esperamos desenvolver em conjunto novos e inovadores sabores e formatos de chocolate na Europa, o que reforçará a já duradoura lealdade dos consumidores às marcas icónicas das nossas duas empresas".

"Estamos entusiasmados por unir forças com o maior fabricante de bolachas do mundo, a Mondelez International, e estamos gratos por acreditarem na nossa marca Biscoff®", disse Jan Boone, CEO da Lotus Bakeries. "Estamos ansiosos para aproveitar a sua experiência comercial e conhecimento específico do mercado e presença na Índia, e acreditamos que agora é o momento certo para expandir a nossa distribuição neste mercado em crescimento. Além disso, estamos entusiasmados por juntar a nossa marca Biscoff® a uma das principais empresas de chocolate do mundo. Os nossos deliciosos sabores complementam-se na perfeição e estamos confiantes de que o nosso compromisso comum com a inovação e a qualidade irá deliciar clientes e consumidores."

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.